Fundação Iberê Camargo oferece atividades abertas ao público no final de semana 

Vista da exposição Náufragos na Correnteza do Tempo, de Denise Gadelha (foto: Denise Gadelha). Para textos curatoriais das exposições, imagens em alta resolução e releases das atividades, acesse o presskit aqui: https://goo.gl/aw3Gi3

 

A artista Denise Gadelha conversa com o público sobre a sua exposição Náufragos na Correnteza do Tempo e o Programa Educativo da Fundação promove uma oficina de gravura em tetra pak e trilha no Iberê. Entrada franca

 

Para quem ficar em Porto Alegre no próximo final de semana, a Fundação Iberê Camargo oferece uma programação para todas as idades. Tem bate-papo com a artista Denise Gadelha sobre a exposição Náufragos na Correnteza do Tempo e oficina de gravura em tetra pak. A entrada é gratuita.

Conversa com Artista

No dia 19 de janeiro, sábado, às 16 horas, a Fundação recebe a artista Denise Gadelha para o Conversa com Artista, sobre a sua exposição Náufragos na Correnteza do Tempo, que está em cartaz até 3 de março.

Denise falará sobre a perda de obras após um vazamento de água devastador em seu apartamento, e o que acontece com um trabalho acometido por um acidente. Em Náufragos na Correnteza do Tempo, a artista transmuta o caráter trágico do acidente ao encarar as perdas com otimismo e construir novos trabalhos a partir do que restou. As obras abordam a transformação física de imagens que sofreram desgaste pela ação da água, variação de temperatura e proliferação de mofo.

Exposição
Segue em cartaz até o dia 3 de março a exposição Náufragos na Correnteza do Tempo, de Denise Gadelha. A mostra apresenta sete obras de base fotográfica, incluindo três instalações de grandes dimensões, que abordam a transformação física de imagens que sofreram desgaste pela ação da água, variação de temperatura e proliferação de mofo.

Iberê nas Praças

No sábado e domingo, seguem as atividades gratuitas do programa Iberê nas Praças, promovido em parceria com a Stihl. Entre às 17h e 19h, o público poderá participar da Oficina de Gravura em TetraPak e percorrer a trilha ecológica da Fundação em busca de inspiração para fazer arte.

 

Serviço
Conversa com Artista | Denise Gadelha |Exposição Náufragos na Correnteza do Tempo

Quando: 19 de janeiro | Sábado | 16h
Local: Auditório da Fundação Iberê Camargo
Classificação indicativa: Livre
ENTRADA FRANCA

Exposição Náufragos na Correnteza do Tempo
Local:
2º andar
Período de exibição: de 8 de dezembro de 2018 a 3 de março de 2019
Classificação indicativa: Livre
ENTRADA FRANCA

Iberê nas Praças
19 de janeiro | Sábado –
Gravura em TetraPak
20 de janeiro | Domingo – Trilhando Iberê
Classificação indicativa: Livre
ENTRADA FRANCA

Endereço: Fundação Iberê Camargo - Avenida Padre Cacique, 2000

Visitação: das 14h às 19h (último acesso às 18h45min).

De quarta a domingo, a Fundação Iberê Camargo também atende a grupos agendados. Para fazer um agendamento, basta ligar para o Programa Educativo – 51 3247 8000

 

Como chegar:

A Fundação Iberê dispõe de estacionamento pago, operado pela Safe Park.

As linhas regulares de lotação que vão até a Zona Sul de Porto Alegre
param em frente ao prédio, assim como as linhas de ônibus Serraria 179 e Serraria 179.5. É possível tomá-las a partir do centro da cidade ou em frente ao shopping Praia de Belas. O retorno pode ser feito a partir do Barra Shopping Sul, por onde passam diversas linhas de ônibus com destino a outros pontos da cidade.

Pedestres e Ciclistas: existe uma passagem para que pedestres e ciclistas possam atravessar a via em segurança. A passarela é acessada pelo portão de entrada do estacionamento. A Fundação também dispõe de um bicicletário, localizado nos fundos do prédio.

 

Site: www.iberecamargo.org.br  

Fanpage: www.facebook.com/fundacaoiberecamargo

Instagram: @ f_iberecamargo

Visita virtual Google Artes & Culture - https://goo.gl/wYr75v

Roberta Amaral | jornalista | imprensa@iberecamargo.org.br | 51  98468.1768