Casa da Música lança Associação de Amigos para incluir estudantes de escolas públicas

 

Voltar ao início

 

O dia 4 de junho vai marcar o lançamento da Associação de Amigos da Casa da Música de Porto Alegre (AACAMUS), ocasião em que será apresentado um concerto coral com o Madrigal Nestor Wennholz, marcando a estreia do Madrigal e a homenagem in memoriam ao maestro e compositor  Wennholz.

 

AACAMUS - Objetivos

Segundo a cantora Angela Diel, idealizadora e diretora artística da Casa da Música, o objetivo da criação da Associação de Amigos- AACAMUS é incluir crianças, adolescentes e jovens para que tenham vivência musical.

As crianças em situação de vulnerabilidade social serão integradas ao Vocal Infantil e os adolescentes e jovens, estudantes de escolas públicas dos bairros Bom Fim, Floresta e Independência formarão a Orquestra de Violões AACAMUS, informa Angela.

“Além disso, a Associação vai propiciar a criação da Escola AACAMUS para o ensino de violão, musicalização, vocal infantil e flauta doce,” completa a cantora.

 

Metas da AACAMUS

Criação da Orquestra Jovem AACAMUS; Criação da Escola AACAMUS; Aquisição de Instrumentos de Cordas; Oferecer bolsas para crianças em vulnerabiliodade social; dar continuidade às Séries Despertando Talentos, La Guitarra e Pianíssimo.

 

Casa da Música de Porto Alegre – Histórico

Há  86 anos encravado no bairro Floresta, o belo sobrado localizado no número 22 da não menos bela rua Gonçalo de Carvalho, em seu estilo arquitetônico tem influência Art-Déco, e encanta o olhar dos passantes da Capital e Interior do RS,  turistas de várias partes do Brasil e do mundo.

Criada em 2009,  com o objetivo de ser um espaço para aprender, ouvir e fazer Música Casa da Música foi além da expectativa e  se consolidou como um dos equipamentos culturais de ensino da música e  intensa programação de música clássica e popular dos mais orgânicos de Porto Alegre,  tendo recebido artistas gaúchos, da maioria dos Estados brasileiros, Suíça, Alemanha, Estados Unidos, França, Argentina e Uruguai,  contabilizando cerca de 300 apresentações.

Na Casa da Música são ministradas aulas e masterclassclasses dos mais variados instrumentos, bem como é usada para estudo e ensaios individuais e em grupos.

 

As sete Séries de Recitais apresentadas pela Casa:  Nobres Recitais, La Guitarra, Recitais Extras, Despertando Talentos, Saraus na Casa (Música Popular), Pianíssimo e Voz.

Os grupos da Casa da Música: Camerata Violões de Porto, Grupo Vocal I e Grupo Vocal II (crianças), Madrigal Nestor Wennholz, Camerata Jovem de Violões, Camerata Violão Coral,  Madrigal PortoAlegretto. 

 

Aulas de instrumentos ministradas na Casa da Música: classes de cordas, madeiras, metais, percussão, piano, canto, acordeon e harmônica.

 

 

Como participar da AACAMUS

Informações

Telefone: (51) 999680576

 

Serviço

Concerto de lançamento da AACAMUS

Madrigal Nestor Wennholz

Dia 4 de junho de 2017 – Casa da Música – 18h

Rua Gonçalo de Carvalho, 22 (fundos do Shopping Total)

Bairro Floresta

Ingresso: valor espontâneo

Informações

Voltar ao início