Quarta-feira, 5 de dezembro, das 20h00 às 21h30

Auditório Araújo Vianna -Av. Osvaldo Aranha s/n° -(Redenção)

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

 

Gratuito -  Inf.: (51) 3311-5156 | sac@araujovianna.com.br

 

A Orquestra Villa-Lobos apresenta o espetáculo Paz & Amor, com 120 participantes, entre orquestra e convidados.

Inspirado na cultura hippie, movimento que pregava a não violência, o amor e a liberdade, o espetáculo transita pelo musical Hair (NYC, 1968) e pela diversidade de linguagens musicais - rock, reggae, rap, samba, choro, afro, erudita – assim como pelas artes visuais, dança e poesia.

A orquestra é formada por 50 jovens músicos – de 11 a 25 anos – em naipes de flautas doces, violinos, violas, violoncelos, piano, violão, baixo elétrico, cavaquinho e percussão e contará com a participação especial da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre, dos corais Vozes do Porto e do Hospital de Clínicas, da slamer Juliana Luise e dos músicos convidados Beto Chedid, Carla Zhammp, Nelson Coelho de Castro, Pedrinho Figueiredo, Simone Rasslan, Stephanie Soeiro e Tonho Crocco.
No programa, músicas de Galt MacDermot/Gerome Ragni, J.S. Bach, Lennon e McCartney, Johnny Nash, Bob Marley, Tom Jobim, Belchior, Sérgio Sampaio, Jorge Aragão, Ultramen, Nelson Coelho de Castro, entre outros. Na regência, a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora da Orquestra.

 

SERVIÇO:
O QUÊ: Paz & Amor com Orquestra Villa-Lobos
QUANDO: 05 de dezembro, quarta, às 20h.
ONDE: Auditório Araújo Vianna (Av. Osvaldo Aranha, 685)
Entrada Franca

Retirada de ingressos (dois por pessoa):
Bilheteria do teatro - 4/12 das 9h às 18h e 5/12 das 9h às 20h
Banca da República (Rua da República, 21) – a partir de 01/12 das 8h às 21h

FICHA TÉCNICA:
Direção geral e regência: Cecília Rheingantz Silveira
Coordenação técnica: Pedrinho Figueiredo
Produção executiva: Rosane Furtado
Criação e operação de luz: Fernando Ochôa
Cenário: Andrea Costa e alunos da EMEF Heitor Villa-Lobos
Figurino e direção cênica: Liane Venturella
Coreografias: Camila Schlichting (Orquestra Villa-Lobos) e Raul Voges (Cia Jovem de Dança de Porto Alegre)
Performance poética: Juliana Luise
Designer gráfico: Majane Silveira e Nando Rossa
Sonorização: Alternativa Sonorização
Técnicos de palco: Alexandre Scherer e Celito Borges
Filmagem: Bumbá - Produtora de Conteúdo
Fotografia: Cláudio Etges
Assessoria de imprensa: Ana Lúcia Medeiros

Realização: Secretaria de Educação de Porto Alegre e Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis
Apoio: Banca da República, Cintia Turismo e Secretaria da Cultura de Porto Alegre

 

Mais sobre a Orquestra Villa-Lobos

 

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical, realizado há 26 anos na EMEF Heitor Villa-Lobos, em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, mantido pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre. A iniciativa presta mais de 800 atendimentos gratuitos em sete locais da Lomba do Pinheiro.

No currículo da Orquestra, mais de mil e duzentos concertos realizados no Brasil - Porto Alegre e interior do Estado, Brasília (DF), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – e na Argentina e Uruguai para público superior a 360 mil pessoas. A Orquestra recebeu inúmeras premiações por seu destaque cultural, artístico e de impacto social na comunidade e produziu o DVD Orquestra Villa-Lobos Ao Vivo (2013), o livro Orquestra Villa-Lobos – Música Que Transforma (2012) e dois CDs, Olhos Coloridos (2008) e O Trenzinho do Caipira (2002).

Sobre a Companhia Jovem de Dança: é um programa da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre criado em 2016 que atua em conjunto com a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre e reúne 20 aluno(a)s que se destacam nas 5 Escolas Preparatórias de Dança da periferia da capital. Trabalham de forma integrada com bailarinos profissionais fomentando a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens.