ENART – Maior evento de arte amador da
América Latina, será neste final de semana.

Dezoito modalidades artísticas, dez palcos paralelos e mais de 4 mil competidores. Estes são alguns números do Enart – Encontro de Artes e Tradição, que acontece de 17 a 19 de novembro em Santa Cruz do Sul.

Veja, aqui,  mais informações.

 

 
 

Fundação
Iberê Camargo


Av. Padre Cacique nº 2000 
Bairro Cristal
Porto Alegre/RS
fone: (51) 3247-8000

 


 

Casa da Música lança Associação de Amigos
para incluir estudantes
de escolas públicas

clique aqui para ver mais ...

 


NOITE DOS MUSEUS em Porto Alegre.

Após mobilizar mais de 16 mil pessoas no ano passado, o projeto Noite dos Museus se consagrou com a volta em sua segunda edição. Das 19h à 0h, a vida noturna voltou a pulsar mais forte na cidade, promovendo visitações gratuitas e pocket shows em espaços culturais de toda Porto Alegre.

 Inédita no Brasil, a Noite dos Museus teve sua primeira edição na Capital no ano passado. O evento foi inspirado na iniciativa europeia Lange Nacht Der Museen (A Longa Noite dos Museus), que existe há 20 anos em Berlim, na Alemanha.

Um dos focos do evento é incentivar a visitação de museus da cidade e transformar a concepção que a população tem sobre os espaço de memória e conservação.

Veja como foi a programação completa na página do evento
http://noitedosmuseus.com.br

ou no site do Jornal do Comércio www.jornaldocomercio.com/noitedosmuseus

 

 

Grupo de tango “8 Adelante”

O Grupo de tango “8 Adelante” apresentou, dia 30 de Agosto, “Milonga Callejera, II edição” na Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mário Quintana. Foi uma releitura histórica do tango entre os anos 1920 e 1950, quando esta dança conquistou definitivamente a sociedade portenha. Lembremos que o Tango teve um grande reconhecimento mundial quando foi declarado pela Unesco como Patrimônio  da Humanidade no 30 de setembro de 2009. 

8 Adelante é uma Oficina Comunitária de tango que oferece aulas gratuitas de tango para a comunidade gaúcha. As aulas acontecem na Ciranda dos Ritmos todas as quartas-feiras 14.30 a 16.30 horas. Avenida Cristóvão Colombo, 378. Bairro Floresta, perto do Shopping Total.

WhatsApp  (51) 999 111 822

 

 

Pavimentação com "Pedras Portuguesas".

Os argumentos daqueles que querem ver banidas as pedras portuguesas não têm fundamento.
A realidade é que falta manutenção dos calçamentos e fiscalização sobre quem executa esses serviços (reposição e manutenção).
Basta um pouco de atenção e responsabilidade.
Colaboração de Achilles Pagalidis


         

Retratos da História - Ilha Presídio    

 

Copa: Outros capítulos além do futebol ...